segunda-feira, 3 de outubro de 2011

OCUPPY O TERREIRO DO PAÇO

«Contrapondo esta versão, Paul Browne afirmou que "foi claramente dito várias vezes por megafone aos manifestantes para não invadirem a estrada".  Para provar as suas acusações, os apoiantes dos movimentos "Occuppy Wall Street" e "We Are the Change" (Somos a Mudança) colocaram hoje um vídeo no YouTube em que se veem algumas detenções.»
Ouvindo Manuel Lemos falar na ruptura das misericórdias; sabendo que os responsáveis políticos da actual crise se pavoneiam pelas cidades luz deste mundo, se acolitam num sistema jurídico caduco e injusto e se vergam ao neo - liberalismo desenfreado de técnicos desfasados da realidade, só dá vontade de dizer: "occupy o Terreiro do Paço".

Para Fukuyama que advogava o fim das ideologias o nosso manguito. É que a história do mundo, a história que foi quase obliterada das nossas escolas, mostra que a períodos de crescimento e de afunilamento da riqueza seguem-se períodos de pobreza, revolta e de expropriação dos gananciosos e soberbos que não entendem o sentido humanista da vida.   

Sem comentários:

Enviar um comentário