segunda-feira, 6 de outubro de 2008

MINI-CRASH NAS BOLSAS:
LISBOA EM PÂNICO DERRAPA 7%

Mas será que esta gente não aprende com o passado? Será que esta gente não percebe que o supremo valor é a confiança?

1929 não lhes lembra nada?. Ah, pois, não estavam cá! É por isso que se estuda história! Para prevenir o futuro! Os especuladores agradecem, fortunas irão escalar montanhas, empresas comprarem-se ao preço da "uva baratona", enquanto os pequenos investidores amedrontados afundam as suas poupanças nas perdas da "comoção" da compra e venda
.

ESTA GENTE NÃO APRENDE COM O PASSADO?

Ideias para resolver a curto prazo? Nacionalize-se temporariamente a banca, mantendo-se a futura composição dos accionistas, deixe-se uns tempos em banho Maria e quando a confiança retornar, entregue-se o destino das instituições aos accionistas. Não se permita é esta situação onde só ganharão os "de olhão" e nervos de especulação! E porquê? Porque os carros continuarão a passar por debaixo das pontes, os aviões a voar por sobre os mares, as fábricas a produzir bens essenciais, os homens a destruirem outros homens ... porque o crash não está na bolsa ... o crash e a crise flutuam é ... na nossa cabeça!

2 comentários:

Eloah Borda disse...

Sabe, meu amigo, se eu fosse escrever sobre esse assunto, por certo que mudariam muitas palavras, formulação de frases, etc., pois cada pessoa tem seu jeito próprio de se expressar, mas o conteúdo seria o mesmo, porque é exatamente o que penso, e aqui dizemos nestes casos: assino embaixo.
Obrigada por ter aparecido em minha página e assim me dado a oportunidade de conhecer seu blog, e obrigada também pelo carinho para com minha poesia.
Abraço.
Eloah

(c) P.A.S. Pedro Almeida Sande disse...

Cara amiga

Nesta hora em que o povo é o povo mundo, nesta hora de construção da comunidade mundial de afectos, a expressão entre nós povo mundo, só pode ser a expressão do ... carinho! ... e obrigado eu, por me deixar expressá-la!

Enviar um comentário