terça-feira, 7 de outubro de 2008

FERVE!

Com o alto patrocínio da FERVE recebemos a seguinte missiva:
«Contribuições para Segurança Social
Em entrevista ao Rádio Clube Português (RCP), Francisco Van Zeller, presidente da Confederação da Indústria Portuguesa (CIP), admitiu que os honorários dos trabalhadores/as a recibos verdes podem vir a baixar. Esta situação poderá ocorrer, como consequência da medida que prevê que seja a entidade empregadora a pagar 5% da contribuição para a Segurança Social."Nós alertámos, na altura, que isso poderia acontecer, só o mercado o dirá. Se vocês trabalham a recibo verde vejam ao fim do mês ou no próximo contrato o que é que vos acontece, quem é que paga os 5%..."»
Três notas apenas: a enormidade da medida do governo não cabe na cabeça de ninguém, mas a "attentive public opinion de Van Zeller" não "ferve" pelas mesmas razões!
Primeiro ainda há indústrias em Portugal, ou só call centers? Segundo, quem é este sr. Van Zeller que se auto intitula patrão dos patrões e que ao que conste não foi legitimado pelos Portugueses: se quer brincar à política ou ser lobbie do poder, legitime-se, vá a votos!
Será que era sobre um destes senhores que o P.R. falava aos jovens sobre os que se encostam ao poder? Meu caro Van Zeller, desencoste-se e vá criar empresas!

Sem comentários:

Enviar um comentário