sábado, 9 de maio de 2009

O NOSSO NAPOLEÃO

«Sócrates admite Governo minoritário»
Há quem diga que a sociedade Portuguesa está transformada num quintal de carpideiras.
Com a força que se lhe reconhece, o TVI 24, ente outros títulos publicita o SOL: «Bactéria à solta já fez oito mortes», «Sócrates admite Governo minoritário». O PS formará um governo minoritário caso não obtenha nas legislativas a maioria absoluta. Sócrates não fará, pois, coligações, rejeitando os apelos de Cavaco para entendimentos partidários».
Se nos abstrairmos do caso concreto, Oito mortes, contadas, para a percepção do momento, é pouco. Não estão obviamente todas contabilizadas, as vítimas da fome, à maneira da internacional do desemprego operário, e são decididamente mais! Entre as bactérias que já fazem mortes e este vírus de desentendimentos partidários que fazem do quintal um espaço de carpideiras, à medida das nossas cantigas de amor e pranto medievais, alguém ainda tinha dúvidas que Sócrates não é homem de partilhas: afinal, não anda Sócrates em quarentena de quem o elegeu, a tentar a todo o transe erradicar as bactérias que há muito propagou?
«Sócrates admite Governo minoritário»! Também eu o admitia, se me tivesse tornado, nesta pauvre Troisième Repúblique Bonapartista , uma espécie de presidente - príncipe, de meu nome José Sócrates - Bonaparte.

Sem comentários:

Enviar um comentário