segunda-feira, 8 de junho de 2009

O PARTIDO DO DESESPERO

«José Sócrates é o rosto da derrota do PS nas eleições europeias»

Batido pela arrogância! Acima de tudo o rosto da falta de diálogo democrático! E Sócrates aprende mal. Deficientemente! ... demonstrando a sua visão orgulhosamente só do poder ... « a linha de rumo é para manter!». Não aprendeu nada! Porque o seu ego e o mercantilismo político associado suplanta-o! Pobre nota, também, para os apaniguados do poder, os comensais que se arrastam pelos jornais e noticiários e os malabaristas das sondagens! Consequentemente, só pode haver um rumo para o PS, o descendente, pelo menos até à entrada de outro PS, o verdadeiro humanista, o de António José Seguro, arrastando consigo nesse mergulho o bom, sofrido e nada distraído povo Português. Porque o povo Português não são as feiras, nem os idosos alimentados a pratos de lentilhas, figurantes desprezados pela ignomínia do poder!

Mas que todos os partidos, também, da esquerda à direita, entendam os sinais de «O número de votos em branco ... 164 831 MAIS. O número de votos nulos também aumentou bastante. Foram 47 461 em 2004 e 71 136 desta vez . Somados brancos e nulos ... mais de 235 mil votos, quase 7 por cento da votação». Ou seja, o sexto «partido» nestas eleições». O que falta à política e aos partidos? Humildade e focagem nos problemas reais das pessoas, um trabalho de todos os dias, porque a memória é cada vez menos curta!

Que o PSD não arrume já a humildade na gaveta. É que por uma vez se ganha, por uma vez se perde, e os eleitores estão definitivamente pouco susceptíveis a querelas sem sentido e muito sensíveis a qualquer pequeno sinal ... nem que sejam satisfações naturais de vitória! Porque o que está em jogo é Portugal e o sofrimento individual de cada Português!

1 comentário:

Nuno Pereira disse...

Uma reflexão sensata dentro da realidade dos números destas Eleições!
Não esquecer que vencedores de hoje, são amanha, também perdedores. Porque andamos nisto à 35 anos, no entra e sai dos dois grandes partidos. E infelizmente os governos adoptam as mesmas politicas. O que se reflecte no, cada vez mais distanciamento, dos Portugueses em relação a quem nos governa.

Enviar um comentário