sexta-feira, 17 de julho de 2009

AS ROSAS DE HELENA


Para LNT a posição de Helena Roseta visa evitar o pior na Câmara Municipal de Lisboa. A posição de LNT é, como sempre, equilibrada, no que diz respeito a bem comum, estratégias de poder pessoal, ética ...

O problema que se põe, no entanto, é o seguinte: o que faz LNT considerar que Santana Lopes não merece credibilidade sendo , por outro lado, sistematicamente, um alvo a abater?

Porque é Santana Lopes, um político lutador, humilde e pragmático, com indubitável obra feita, sistematicamente comparado pela negativa e assombrado por uma imagem , falsa ou verdadeira de marialva, que não é chamada para o palco político?

Terão obra maior a seu favor homens como Jorge Sampaio ou António Costa? A cidade e o país agradeceriam se os factos não contrariassem e comprovassem cada vez maior decadência. Não basta falarmos e arvorar-mo-nos em defensores das res-pública, como Virgens impolutas, é preciso mostrar-mos alguma coisa em hasta pública. Ou afinal o amiguismo e o compadrio que grassa na sociedade Portuguesa não foram condóminos dos tempos de Sampaio à frente da Câmara, mesmo esperamos, com certeza, longe das vistas de Sampaio?

Afinal o que é evitar o pior? Se LNT e Helena Roseta possuem dados que nos permitem evitar o pior que os divulguem! ... que todos os democratas com pingo de ética agradecerão. Não podemos é ficar nos ataques cerrados, velados e escusos a quem até vai fazendo obra, mesmo com os aparentes erros clamorosos do pagamento a Frank Gerry e a retirada da Feira Popular de Lisboa. A democracia não pode ser de caserna, tem de ser partilhada com os destinatários. Mas, também, quem quis travar o túnel do Marquês e arrasta o Parque Mayer naquela pobre e vil tristeza significa o melhor para a cidade? ... e retirar o aeroporto de Lisboa será positivo para a comatosa cidade de Lisboa? ...

Sem comentários:

Enviar um comentário