quinta-feira, 30 de junho de 2011

GOVERNO SÓCRATES APAGOU DADOS DOS COMPUTADORES!

«Governo Sócrates apagou dados dos computadores, diz jornal

Os funcionários dos gabinetes dos ministérios das Finanças e da Economia perderam, na semana que antecedeu a tomada de posse do novo Governo, a informação que mantinham nos computadores com que trabalhavam, o histórico dos emails profissionais, a lista de contactos e até tudo o resto que continham nos discos rígidos. A notícia faz manchete na edição desta quinta-feira do jornal i, citando um funcionário não-identificado de um gabinete do Ministério das Finanças, segundo o qual «foi como começar de novo, apesar de já trabalhar aqui há anos e de ir continuar a trabalhar aqui».
Ainda de acordo com testemunhos ouvidos pelo jornal, a ordem, executada pelo Ceger, organismo responsável pela gestão da rede informática do governo (RiNG) e que está na dependência da presidência do Conselho de Ministros, terá sido não deixar qualquer informação nos computadores profissionais e limpar, inclusivamente, a RiNG, local onde ficam armazenados os emails profissionais e por onde circula toda a informação interministerial, em circuito restrito.»
Se esta notícia é verdadeira está na altura do povo Português se levantar e pedir a criminalização de todos os responsáveis. Todos os documentos decorrentes de actos públicos fazem parte do acervo de uma democracia. em nenhum Estado democrático é admissível apagar dados públicos. O sector público e a governance não são um bem privado de que alguns se possam apropriar.

Quem não deve, não teme. Se isto é verdade, Portugal está a saque e todos os Portugueses de bem tem de se levantar para expurgar a democracia dos criminosos políticos.  

Sem comentários:

Enviar um comentário