quarta-feira, 20 de abril de 2011

NUNO DA SILVA: O VEREADOR DA MOBILIDADE DE LISBOA

Numa altura de enorme crise há uns ignorantes que teimam em liquidar Portugal e neste caso a cidade de Lisboa. Com este tipo de medidas afastam os cidadãos da mobilidade e destroem tecido empresarial. A política destes senhores é invariavelmente a mesma, subir tarifas para  alimentar o parasitismo de empresas públicas municipais, cujo único fito parece ser alimentar administrações saídas do conubio do poder. 
Numa altura em que a palavra de ordem devia ser facilitar e flexibilizar, para crescer, crescer e crescer, Nuno da Silva puxa a alma Portuguesa no sentido contrário. 

O comércio moribundo de Lisboa agradece!

Este senhor Nuno da Silva é mais outro incompetente que pulula por Portugal e que urgentemente a bem de Portugal e dos Portugueses têm de ser afastados dos lugares públicos. De modo a que  não seja lançada mais lenha para uma cada vez menos distante explosão social provocada pelo desespero.
«Dentro de cada uma destas zonas existem ainda «eixos vermelhos», isto é, ruas de «grande procura de estacionamento onde passa o eixo metropolitano, há corredores de autocarros ou parques subterrâneos a 100 ou 200 metros», explicou aos deputados o vereador da Mobilidade, Nunes da Silva.
O autarca disse à Lusa que a zona interior, no centro da cidade, faz uma coroa entre a Avenida Almirante Reis e a Rua de São Bento, apanhando ainda a Avenida de Berna, a Avenida João XXI e o Areeiro, por exemplo. Toda a área que lhe é circundante constitui a coroa exterior.
Entre os «eixos vermelhos» encontram-se o Chiado, a Rua da Escola Politécnica, as laterais da Avenida da Liberdade, a Avenida da República (entre o Saldanha e o Campo Pequeno), a Avenida 5 de Outubro, a Rua Guerra Junqueiro e a zona da Estefânia.
É nestas zonas que os preços aumentam: com a aplicação do novo regulamento, uma hora de estacionamento nestas ruas vai passar a custar o dobro, ou seja, 1,60 euros. A segunda hora deixa de custar 1,80 euros e passa a custar 3,20, indicou Nunes da Silva. Aqui, o estacionamento passa a ser permitido apenas por duas horas.
No entanto, apesar deste aumento da tarifa, o vereador da Mobilidade salientou que o novo regulamento significa no geral «uma redução de tarifário em 62 por cento» e o que o aumento se verifica apenas em «três por cento do estacionamento».

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