sábado, 12 de dezembro de 2009

ERRO HISTÓRICO FORMALIZADO OU TAPAR BURACOS AGORA PARA ABRIR CRATERAS DEPOIS!

Soares da Costa ganha concurso para troço de TGV  «€1.440.749.262,00 para projecto e construção, a ser executado por um agrupamento complementar de empresas liderado pela Sociedade de Construções Soares da Costa S.A., com uma participação de 17,25%.»

Se nos lembrarmos que a Auto Europa representou um investimento dessa ordem e foi e é responsável por uma percentagem muito razoável das nossas exportações, percebemos como as opções de política económica estão reféns de opções voltadas para o empobrecimento.
Quantos Portugueses passarão a ir para Espanha todas as semanas de TGV? Muito poucas se tivermos em conta os preços competitivos das low-costs! Mais uma asneira histórica, a crédito de Sócrates, que não pára de brincar ao monopólio com o dinheiro dos Portugueses!

Ficámos pois hoje a saber que para se sair da periferia da Europa devemos utilizar o comboio! Fuga para a frente ou atracção pelo abismo? E as mercadorias, seja por via ferroviária ou marítima, para tirar dezenas de milhar de Tir´s da nossa estrada, para aumentar a competividade dos fretes e para diminuir a nossa dependência?  

Sem comentários:

Enviar um comentário