sábado, 30 de janeiro de 2010

SERRASQUEIRO, EM NOME DE UM FALSO CONSUMIDOR, MAIS UM CARRASCO DO POVO

Já há muito se tinha percebido que Serrasqueiro não primava pela inteligência. Enquanto o ministro das finanças se apercebe da necessidade de criar empregos para manter uma classe política parasitária, Serrasqueiro com maus alíbis e argumentos, destrói mais um sector, não querendo no seu enorme humanismo, de falso socialista, saber do pão de cada dia dos homens.
Já há muito se tinha percebido que este governo de elementos anti-patriotas, recheado de ignorantes, incompetentes, falsos socialistas, não merecedor de  confiança, cobardes com os fortes e valente com os fracos, é um governo anti-nacional. Salvam-se uma pequena mão cheia, técnicos competentes não pertencentes ao núcleo duro do nosso descontentamento.
Um socialista é pela sua essência um humanista! 
Já há muito se tinha percebido que quando este governo cair de podre, será necessário uma política patriota de salvação nacional... e revisitar todas as contas gerais do Estado e os off-shores para confirmar o que muitos desconfiam e quase todos dizem à porta fechada.
É fácil enchermo-nos de argumentos de falsos moralismos e falsas defesas do consumidor. Mas é necessário saber-se que há um ponto de equilíbrio entre a defesa do consumidor, a realidade e o possível. Criar sistematicamente a todas as actividades profissionais dificuldades constantes fora do razoável e fora da realidade, enquanto se apela à confiança dos agentes económicos, é idiota e criminoso.
E é essa imagem, pela acção de um voluntarismo e de um centralismo "dificultista", que este governo tem dado ao povo. 
A seguir à criação de mais uns milhares de desempregados, o Governo prepara-se através do Instituto do Desporto e a pedido da corporação dos licenciados em educação física, para criar mais um anti-simplex: uma carteira profissional passada por 50€  com validade de 5 anos, mais uma quantidade enorme de exigências, que vão atirar para a miséria e para o desemprego sem rede mais uns milhares de excelentes profissionais habilitados, pelas Federações, para a orientação de actividades desportivas. Profissionais que podem trabalhar na restante Europa incivilizada, mas não no Portugal moderno, arrojado e prá-frentex dos desempregados. A formação anteriormente dada e paga às federações será rasgada, agora substituída por mais um controle centralizado e um direito de exercício de profissão sem ter em conta, passado, direitos adquiridos acrescido de mais custos e burocracia para todos... a troco de uma falsa defesa do consumidor e a troco de uma falsa modernidade.Confunde-se discurso de flexibilidade e simplicidade com realidade?
Chegará por analogia o dia em que teremos de exigir para funções governamentais  de todos os cargos de chefia, já não apenas licenciaturas mas doutoramentos em gestão, para deputados ao parlamento Europeu, já não licenciaturas mas doutoramentos em Estudos Europeus... assim vai o país dos burros e mal intencionados, que não conhece diversidade, transversalidade e transdiciplinariedade, apenas o regresso a impedimentos de exercícios de actividade, sem respeito pela sustentação de vida das pessoas, e corporativismos!   
Assim, e porque é preciso dar uma nova esperança aos Portugueses, é preciso parar este governo antes que pare Portugal! Enquanto isso não acontecer Portugal afundar-se-à em mais má legislação, mais contradições e num inferno de descontentamento, agora não só do povo mais humilde, mas de gente com qualificações, e que não aceita ser capacho dos seus alegados representantes.

«O descontentamento está na rua…


Colocado por Luís Moreira em 29 de Janeiro de 2010

Os enfermeiros estão em de guerra. Os Sindicatos da Função Pública afiam as facas, na ponte 25 de Abril (de onde se atirou o Cavaco…) há protestos contra o aumento das portagens
Não é possível enganar toda a gente durante o tempo todo, as contas públicas estão aí e estão uma desgraça maior do que a se previa, a despesa aumenta e muito, há que ir buscar dinheiro aos mesmos de sempre, a quem trabalha!
São as portagens, as SCUTs, os combustíveis (o petróleo está ao nível de 2007 mas o preço no consumidor, não baixa…), 60% das margens são receita do Estado, os telefones mais caros que noutro qualquer país da Europa, os serviços bancários…tudo formas encapotadas de “sacar” dinheiro.
Congelar salários e pensões ao mesmo tempo que vamos pagando tudo mais caro!
E diz o Teixeira dos Santos que não há aumento de impostos. Pois não, chamam-lhe outra coisa, como sempre fizeram na sua relação com os contribuintes…
Nós, aqui no Aventar, já tínhamos dito que o acordo na Educação era o abrir “a caixa da Pandora”, e também há muito que vínhamos avisando que as contas públicas estavam num estado deplorável, muito pior do que o  governo admitia.
Acabou a festa para Sócrates…»

Sem comentários:

Enviar um comentário