segunda-feira, 6 de setembro de 2010

ATÉ TU BRUTUS

Nesta coisa da política escondida com rabo inscrutado de fora, onde não se percebe se a coisa é apenas um icebergue, ou uma miragem dos que se dizem jornalistas, a verdade está sempre muito perto e muito longe, matizada  de cinza e nunca  a preto e branco... quanto mais a cores!
Quando se olha para a posição de Cavaco relativamente ao orçamento, no seu modo titubeante de quem já só se quer manter à tona, percebe-se bem que a agenda de Cavaco é a sua própria agenda.
Talvez (talvez!) o melhor primeiro ministro de Portugal depois do 25 de Abril, embora não haja ainda distância suficiente para se perceber se o despesismo é seu filho ou enteado, Cavaco está no entanto out of date, amparado na sua bengala, a sua Maria. Arrasta-se como um passarinho perdido, já tudo demasiado  demodé, esforçado e perceptível.
Fazia-nos a todos um favor: o de sair airosamente como o vento, já que o Portugal de 2010 é um Portugal diferente, escavacado por fora e por dentro.
Batem leve, levemente, como quem chama por nós!
Reforme-se, pois, sr. Presidente, e dê o lugar aos mais novos, mesmo que leve uma bengalada da sua Maria! É que não se pode contrariar o tempo! Conselho amigo de Brutus!

Sem comentários:

Enviar um comentário