quarta-feira, 8 de setembro de 2010

OS DOIS D'S: DESILUSÃO E DECADÊNCIA!

«Eu perdi um pouco de tempo a ler os comentários que aqui se encontram presentes e tirei algumas conclusões. A mais importante para mim é que vejo que existe um grande amor pelo futebol e pela nossa selecção, pois só assim poderiam sentir uma raiva tão grande com tudo o que se está a passar. é verdade, também a sinto. passei o jogo inteiro a roer-me por dentro, a imaginar o que irá na cabeça de jogadores, técnicos, do queiróz e de mais não sei quem. a roer-me porque vejo a enorme capacidade que temos a ser completamente desaproveitada por algo que vai muito mais além que um problema de colocação dos jogadores nos lugares certos... é o problema de um povo inteiro!! porque o que se passou dentro do campo, é o que se passa em todos os pequenos campos onde entramos todos os dias! perdoem-me se estiver enganado, mas o que vejo na nossa selecção é o reflexo do nosso país! cada vez mais débil e doente... porque não existe alguém que assuma uma responsabilidade, alguém que não minta, alguém que de uma vez por todas chegue à frente e diga 'vamos fazer disto um país melhor!'
Toda esta palhaçada a que assistimos continuamente, casas pias, apitos dourados, pts-tvis, freeports, xxx, zzz... o que é isto realmente? eu não sei dizer! sei que gostava de fazer parte e contribuir para um país bom e justo, de passar pela rua e ver as pessoas felizes... De não ficar desiludido com uma derrota, porque é disso que se trata!! talvez não seja aqui o espaço certo para falar sobre isto, peço novamente desculpa a todos, mas infelizmente sinto-me triste, revoltado e inútil perante tudo o que vejo acontecer... infelizmente a selecção acaba por ser por um lado o rastilho que acende tudo o resto e ao mesmo tempo o saco onde todos batem quando o problema é bem maior que isso...»
Este comentário na bloga reflecte o que muitos sentem, sob o actual estado da nação.
Um país sob a batuta de um grande mentiroso e seus acólitos, um país que vê nos pequenos campos deste país, a miséria a proliferar sob o manto da decadência que se acentua.
Quando mais de 150 engenheiros Portugueses nos "campos" petrolíferos da Noruega, são apenas o minúsculo icebergue de um país  que se exila arrastado para a lama por uma click de energúmenos legais com rosto, mesmo que com cara de "pau", que futuro para Portugal? 

Sem comentários:

Enviar um comentário