sábado, 4 de setembro de 2010

A DESONESTIDADE DENTRO DE PORTAS

«Novos preços: casar fica 20% mais caroRegistos de prédios rústicos disparam 400% A nova tabela de preços dos serviços dos registos e do notariado foi publicada quinta-feira em Diário da República. Muitos dos valores mantêm-se, mas também há alguns que sobem. Por exemplo, se está a pensar em dar o nó, saiba que os registos de casamento ficam 20% mais caros.O novo preçário, que entra em vigor a 1 de Outubro, vai obrigar os noivos a pagar mais 20 euros pelo registo do enlace, num custo total de 120 euros.Pelo contrário, quem quiser cortar laços com o cônjuge, paga o mesmo. Os divórcios por mútuo consentimento não sofrem qualquer actualização e continuam a custar 250 euros.Mas o aumento mais gritante nem é o do casamento, e sim o registo de prédio rústico, cujo preço dispara nada mais nada menos que 400%, passando dos 50 para os 250 euros.Em comunicado, emitido após a reunião do Conselho de Ministros onde o diploma foi aprovado, o Governo explicava tratar-se de uma actualização «em função da modernização em curso do sistema de registos português e ajustando-o aos custos decorrentes dos serviços efectivamente prestados».
Viver hoje em Portugal é viver no inferno e um inferno - feito por homens demasiado estúpidos, incapazes e desonestos para ser verdade - despovoa-se! 
Este governo criminoso parece ter uma agenda escondida: a de fechar Portugal!
A solução para manter as verdadeiras distorções: aumentar tudo o que é serviço do Estado!
Já não basta os impostos, as coimas elevadissimas por tudo e nada, as multas, as taxas moderadoras que fazem dos serviços dos hospitais públicos verdadeiros serviços privados, o ensino de propinas pagas a peso de privado (ver valores dos mestrados)...
Ufana-se o governo, também,  com  o simplex. Mas por outro lado carrega em tudo o que é actos banais  e necessários do dia a dia, actos que deviam baixar de custo pela nova simplicidade  e informatização, inviabilizando até o casamento e os registos dos mais pobres e desfavorecidos. É só um aumento de 20%, dirá o governo dos desonestos: um aumento de 20% em salários inexistentes, a baixar ou congelados!
Pobre País de tão idiota e desonesta gente! 
Não há ninguém inteligente neste governo e que viva a realidade do dia a dia?

Sem comentários:

Enviar um comentário