segunda-feira, 25 de abril de 2011

2550: UM NÚMERO NA NOSSA VIDA!

Tendo atingido este blog as 2550 postagens em 4 anos, há quem se pergunte o sentido incessante e aparentemente insano e inconsequente de dar vida a um blog.

Não é esse o caso desta Causa que não é de apenas alguns mas Vossa, já que a construção de uma Sociedade Civil forte se faz através da participação directa no nosso mundo e nas nossas preocupações.

Encolher os ombros à participação, abstermo-nos de tomar posição na nossa vida, é um princípio errado que promove a indiferença e a tomada de posse por outros da nossa vida, da vida privada e colectiva dos povos.

É assim tão culpado o que se apropria das decisões públicas em proveito próprio, ou quantas vezes com  o argumento da gestão da coisa pública, como o indiferente e acomodado que não acredita no existencialismo da nossa vida e na necessidade de tomada constante de decisões ou omissões que nos afectam a todos individual e colectivamente.

O sentido do Nobre Povo, Nação Valente é assim o sentido de quem quer combater este nosso Fado da saudade do passado em vez do recurso às saudades do futuro!

Sem comentários:

Enviar um comentário