Como de costume vêm-se poucas medidas para pôr a economia a funcionar, para aumentar a concorrência na economia, para pôr as pessoas a produzir sem serem cilindradas pelo Estado. A Troika deixou-se enganar por aqueles, satisfeitos, que vêm os seus lucros potenciais aumentar. É verdade que o SNS está a precisar de um Hair - Cut, mas qual não foi o meu espanto quando vi os médicos satisfeitos pela hipótese de aumento das taxas moderadoras. Benefício claro para os médicos que vêm o acesso ao SNS diminuído e a necessidade das pessoas afluírem aos serviços privados. Com que dinheiro é que ninguém sabe!
O aumento do IMI é outra barbaridade numa população que já não sabe como pagar os empréstimos, quanto mais pagar mais IMI. Aumenta o mercado de arrendamento ou aumentam os sem abrigo?
É estranho que continue-se em Portugal a não cortar fortemente no Estado, entregando funções não vitais a entidades privadas não monopolistas. Passos Coelho tem razão, será que conseguirá substituir algumas destas medidas por medidas que não mexam no crescimento económico e dêem fôlego para uma economia mais competitiva?
Sem comentários:
Enviar um comentário