domingo, 5 de junho de 2011

PORQUE OS PORTUGUESES TRABALHAM MAIS HORAS QUE OS ALEMÃES COM BAIXA PRODUTIVIDADE

«Meus amigos, em Portugal trabalha-se muito mal. Faço parte de uma empresa onde existem reuniões semanais, que ocupam uma manhã ou uma tarde inteira, e onde são tomadas constantemente decisões contraditórias. Projectos simples, decisões elementares levam semanas, porque o trabalho é constantemente feito e refeito, ao sabor das vontades do momento. Posso-vos dizer que quem olhar pela primeira vez para as instalações da empresa pensa que está diante de gente muito eficiente e produtiva. Não existe maior engodo do que esse.
Meus senhores, aqui neste país, do empregado ao chefe, a mediocridade faz escola, e como equipa somos péssimos.
Toda a realidade contradiz os resultados deste pretenso estudo. Aliás, basta olhar para o estado da economia para se ver os resultados que como povo conseguimos atingir, não é verdade?
Então sejamos sérios na avaliação: O português perde mais horas no trabalho do que o alemão, ou seja, o dia de trabalho do português não rende nem metade do dia de trabalho do alemão.
A culpa? A culpa é de todos nós, quando damos dois dedos de conversa aquele colega falador, quando embarcamos nas idas constantes ao café, e quando trabalhamos sem brio.
Em Portugal, sucede o mesmo que em certos países africanos: Isto é tudo a fingir e apenas para o "show off"»

Sem comentários:

Enviar um comentário