«Mas até lá a nota AAA da França pode estar em risco», afirma Soros, defendendo, por sua vez, a introdução de eurobonds, títulos da dívida pública suportados em conjunto pelos países da moeda única.
Esta solução, que permitiria obter empréstimos a juros mais baixos nos mercados financeiros, tem sido recusada, no entanto, pela Alemanha e pela Holanda, Nomeadamente.
Na opinião de Soros, porém, se Berlim e os outros países da moeda única que têm rating AAA, a nota máxima, continuarem a opor-se aos eurobonds, «o euro desmoronar-se-á».
Blog da nossa consciência, do n/ umbigo, da solidariedade, da ética, do egoísmo, da ganância, da corrupção, do faz de conta, do desinteresse, do marketing, das sondagens, da elite do poder, do poder dos sem poder, do abuso do poder, da miscigenação com o poder, da democracia participativa, do igualitarismo, dos interesses, do desprezo pelos excluídos...da política, da democracia de partidos e da classe política Portuguesa séc.XXI! A VOZ DA MAIORIA SILENCIOSA AO SERVIÇO DA CONSCIÊNCIA PÚBLICA!
Posts recentes Causa Vossa:
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
MERKEL INTELIGENCE
Etiquetas:
União Europeia
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário