quinta-feira, 13 de outubro de 2011

ROUBADOS!

«Os chamados custos de interesse económico, entre outros itens, inclui os custos de manutenção do equilíbrio contractual (CMEC) que as centrais elétricas da EDP recebem como contrapartida pela abertura do mercado à concorrência e que, indiretamente agravam a factura da electricidade.

Uma das formas de o Governo conseguir atenuar a proposta da ERSE será impor aos operadores, entre os quais a EDP, uma solução que passe por menor encaixe dos custos de interesse económico contratualizados.

A questão é que, qualquer alteração destes contratos terá impacto negativo nas receitas futuras da EDP, o que prejudica a operação de privatização de 21 por cento que o Governo está a colocar no mercado ao fazer baixar o seu valor. Além disso, a EDP já mostrou a sua indisponibilidade em negociar os contratos.»

O governo está com um dilema. Impor menores custos de interesse económico contratualizados ou agravar fortemente a factura energética.
É este um dos motivos porque monopólios privados com lucros absurdos em ambiente de crise nunca deviam ter sido privatizados.
A concorrência é uma palavra vã em portugal, num país onde aos seus habitantes só resta fazer ouvir alto e forte a sua voz.

Nunca haverá, com EDP's e quejandas, limites à exploração. Porque não há verdadeira concorrência. A SOBREVIVÊNCIA DOS PARTIDOS COMUNISTAS E AFINS COMEÇAM A JUSTIFICAR-SE PELA GANÂNCIA DESMEDIDA DO LIBERALISMO SEM ALMA.

Sem comentários:

Enviar um comentário