segunda-feira, 15 de setembro de 2008

O MR.BEAN PORTUGUÊS?

Mais um assalto a um banco, agora em Torres Vedras!
Portugal é, finalmente, a paródia da Europa. Por várias razões, nenhuma delas relacionadas com o ministro da Administração Interna apelidado pelos internautas da nossa praça, com certeza injustamente, pelo Mr.Bean Português e a quem aconselho, por amizade, a não navegar pelo Ciberespaço, de molde a não correr o risco de ser tomado de depressão.

Não irrita mais o "representado" do que ter à sua frente os dados, reais, em tempo, e uma qualquer figura anedótica, negar as evidências. Algumas "piadas" políticas, senão muitas, seguem no entanto nessa direcção. Perante as evidências deste mundo informal, negam com os dentes todos, tentando fazer fazer validar uma máxima que de tantas vezes negarem, e acabar por positivar, como pirralhos mal-formados, aquilo que o "nosso povo sente!": e tornam-se, então, caricaturas de si próprios!

E é curioso como as lições da história dos rebeldes de outrora, das redes informais que contrariavam e contrariam a toda a hora a propaganda de hoje e outrora,são hoje as faltas desses velhos insurrectos.

Sem comentários:

Enviar um comentário