terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

SERÁ A COMPETÊNCIA FUNÇÃO DOS NÚMEROS?

O que me confrange é a falta de percepção de que Portugal começa a ficar eivado de gente com formação e competência a 450€ por mês! Demagogia reinante ou essência da democracia?

Perdoe-me que lhe diga, mas quando vejo alguém a defender a relação directa entre o serviço público e o conforto pessoal dos desiguais euros, penso com quem afinal Portugal se têm afundado nos últimos largos anos? Onde estão os responsáveis das receitas de sempre? Ou não é Portugal um dos países mais desiguais da Europa e não deverão os ordenados de topo comparar com os ordenados da base? Se se paga tão bem no sector privado, tenha-se então a decência de se pagar melhor aos escalões mais baixos.

Porque o problema, V.B., não é um problema remuneratório, é um problema ético! O que Portugal precisa é de um banho de verdadeira democracia! Eu não quero políticos de grande craveira daqueles que criaram a Solomon Brothers ou outras, eu quero alguém mais simples, humilde e incorruptível com empatia, verdadeiramente amante do seu país e do seu povo. Um verdadeiro e não interesseiro Estadista!… e digo-lhe isto com toda a amizade e sem qualquer ponta de ismos. Falta a Portugal mobilidade social, que não nos deixemos fechar e não nos deixemos conheçer, e essa é a tendência Portuguesa do poder, da fuga da dor do conhecimento das dores, que poderiam ser nossas, do nosso semelhante. Porque V.B. a ambição humana é sem limites, mas quase sempre tão vazia, sem entrega ao seu semelhante! E eu sei V.B., que como diz, a economia não tem sentimentos!

Porque lhe garanto, V.B. qualquer dona de casa que confecciona as refeições do marido com 450€, seria uma muito maior mais valia para o país, do que alguns daqueles que do seu País e das suas gentes conhece o fumo do vidro dos veículos e os halls de entrada dos edifícios!

Sem comentários:

Enviar um comentário