sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A FACE OCULTA DA FORTUNA

A operação Face Oculta trás à luz a face de quem se julga sistematicamente impune e oculto. Trás só à luz, porque no emaranhado de redes sociais e informalidade que compõe a sociedade, as maningâncias de seres repugnantes não passa despercebido ao cidadão honesto.

Aplaude-se a justiça e os homens que tentam a todo o custo repor uma ética mínima aos actores políticos. Aplaude-se, assim, a coragem de Fernando Lopes, pequeno empresário que se fez assistente no caso Freeport.

Hernâni Lopes é também chamado à colação pondo os pontos nos i's em algo que só um cego teima em não querer ver: o caminho para a mediocridade e o empobrecimento galopante gerado nos últimos dez anos. O problema desta sociedade é que em divergência com este caminho alguns actores confundem a sua inexplicável fortuna e abastança com a fortuna dos seus compatriotas restantes.

Ou é mentira que o salário mínimo na altura de Abril, se indexado aos tempos actuais, faria figura de rico e abastado comparado com o empobrecente actual?

Sem comentários:

Enviar um comentário