sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

RED BULL DÁ-LHE ... GORDURA INTELECTUAL E CONFIANÇA NO SUPER AVATAR

«As informações oficiosas que chegaram ao autarca do Porto dão conta da transferência do Red Bull para Lisboa «por 12 milhões de euros». Enquanto o evento sobrevoou o rio Douro, as autarquias do Porto e de Gaia pagavam 800 mil euros (400 mil euros cada) por ele, juntando-se a isso comparticipações de empresas que Rio não soube contabilizar.
«Situação escandalosa»
Já Luís Filipe Menezes considerou que esta «é uma situação escandalosa, o Estado estar a suportar um país a duas velocidades. Esta é mais uma atitude discriminatória do Estado, que se está a esquecer que o Porto é fundamental para o erário público do país», afirmou Luís Filipe Menezes, em conferência de imprensa.»
Se há alguma coisa que, ainda, me faz confusão é  a defesa do leader sem quaisquer dúvidas por parte dos indefectíveis e da idoneidade moral e cívica de Sócrates por parte da "carneirada" directiva do actual PS. Apetece perguntar, como podem ter todas estas certezas? Ou eles são ele? Aliás é ver as escolhas dos ministros feita por Sócrates. Alguns indefectíveis que davam uma orelha por Sócrates, esse Avatar descido dos céus para uns, vindo dos Infernos para outros, outros bem fraquinhos e manipuláveis como convêm ao "maior espertalhão" da história recente Portuguesa.

Pode o sr.Costa se irritar como se irritou ontem na quadratura do círculo e achar o assunto deselegante. Deselegante é para  a maioria dos Portugueses, dois terços da população, a arrogância deste poder - infelizmente muito pouco socialista e muito menos competente - que tem arrastado Portugal para a decadência, irrelevância e perda de independência. Sócrates quer continuar o quero, posso e mando, na sua deriva que se confunde com condições pessoais muito pouco abonatórias para um responsável com bom senso. Paciência, perdeu o absolutismo, adapte-se, porque os Portugueses conscientes e informados estão fartos de apertar o cinto e de ser sujeitos às maiores aleivosias! Aliás seria interessante um estudo, desde que não feito pela Eurosondagem ou por outras agências de comunicação a soldo, sobre qual a base de apoio do PS nas últimas eleições, em termos de acesso à formação e informação!

Aquilo que os Portugueses informados sabem é que um país faz-se de equilíbrio regional e de coesão nacional, servindo para tal instrumentos de política regional. 
Como Lisboeta, Português e humanista entristece-me a ignorância destes políticos que tem contribuído para um país cada vez mais desigual. O Porto definha e a luta pelas lealdades já não se chama país mas partidos políticos. A região Norte foi e é a região que mais tem sofrido com a nova ordem económica mundial. A solidariedade, mas sobretudo a boa gestão de Portugal e da coisa pública, exigiam discriminações positivas das políticas públicas. Ao contrário a luta e a guerrilha política, anti nacional e criminosa,  usa as políticas públicas como armas na luta partidária. 

Alguém tem dúvidas que o excesso de gordura dos actuais poderes, vêm directamente do esforço e sacrifício da população Portuguesa e que como JPP e Lobo Xavier muito bem sublinham, a cegueira e o follow the leader a qualquer preço, faz do actual PS um partido muito pouco recomendável para o país? 

Sem comentários:

Enviar um comentário