domingo, 7 de fevereiro de 2010

FILME DA SEMANA DA PRODUTORA CORTA FITAS

E nós nas nuvens! 
A não perder, numa atmosfera perto de si,  alcandorado a filme da semana: problemas e soluções, traduzido do Inglês «Political problems solved with  Mafia Solutions», the movie! 

Problemas e Soluções - O Filme


«Documento provavelmente forjado encontrado em contentor de lixo próximo de São Bento. Folha com chancela aparentemente da Presidência do Conselho de Ministros, amarrotado, riscado por cima com caneta de feltro encarnada e a frase «agora é tarde» em caligrafia ríspida. Texto manuscrito na face e verso sob o título, também manuscrito, «Problemas e Soluções»:

Quadratura do Circulo, 5ª feira, 23 h, Sic Notícias – problema tão velho que já fede; à excepção dos nossos que raciocinam como deve ser, o Pacheco e o Lobo Xavier são inimigos e só dizem calhordices. Pior: como os gajos não têm pejo em criticar os próprios partidos, os espectadores acreditam nos disparates que eles bolsam contra as nossas reformas. É muito confuso e devem ser afastados. O Costa e o Carlos Tavares ainda podem ficar (o Baldaia era melhor que o Tavares), mas havia vantagem em substituir o Pacheco pelo Vítor Ramalho e o Xavier pelo Rangel. ASS: ver com o Teixeira se faz alguma coisa.

Negócios da Semana, 4ª feira 23 h, SicNotícias – o Gomes Ferreira é impreparado para questões económicas, e conduz sempre o programa de forma crítica ou hostil ao governo. Além de que os convidados nunca dão uma para a nossa caixa. AV que sugira um gajo da Independente que perceba umas merdas de economia.

Contas à Vida, 5ª feira, 23 h, Tvi24 – Só manigâncias. Do adiantado mental do Braga de Macedo já só esperávamos paroladas, mas o outro gajo, o Pina Moura, anda a roer a corda e está armado em independente. PSP: dizer ao Perez Metello que isto não é bom trabalho. Convidar uns putos socialistas para desqualificar o debate não chega. Tire o Macedo e o Moura; ponha lá uns alunos do Santos ou dois dos gajos que assinaram o manifesto para haver mais dívida e obras públicas.

Plano Inclinado, sábado, SicNotícias – Tudo tarados. Para varrer. Em vez de moderador, têm um gajo raivoso. O Nuno Crato está sempre a arrotar americanices e só diz mal da Educação e da mulher do Vilar. O Medina Carreira está gagá mas lixa-nos com aqueles indicadores que só contrariam o optimismo. O João Duque tem a mania que é bom. Mandar-lhes três inspecções das Finanças e lixar os gajos. Cortar publicidade das Eps e das nossas câmaras ao canal até fecharem aquele antro.

 Roda Livre, 5ª feira, 22h, Tvi24 – o Rui Ramos está a esticar demais a cabeça, e lá porque é investigador do ICS, e professor universitário, e escreveu um calhamaço de História não se livra da paga por nos zurzir todas as semanas. O Villaverde Cabral anda a trair-nos e a toda a esquerda. O Adão e Silva é cá dos nossos, até passa bem como o chefe porque é moderno, e usa gravata, e não faz jogging mas é surfista. Mas não chega. Pedir ao RS plano para tirar o Cabral e o Ramos. Pôr lá o Bettencourt Resendes e o Delgado.

As Escolhas de Marcelo, Domingo, horário-surpresa, RTP – Aquele grande Carvalho que ponha outro gajo em frente a frente liderado pela Flor com esse gajo que não é flor que se cheire (ah ah ah). Ver se o Constâncio faz o frete, depois até escusa de andar para aí a carpir mágoas quando não for a vice-presidente.

A Torto e a Direito, Sábado, Tvi24 – Todos com a mania que são grandes cabeças. Três gajos armados em cultos e uma gaja armada em fina, ainda por cima mulher daquele tipo dos maus fígados, o Valente. O Pereira Coutinho é de direita, portanto, é demente. O Viegas vê-se que andou cá perto, mas é esperto demais e lê muito. O Teixeira da Mota é de esquerda mas é inteligente. Limpar todos. Montar um programa com a Moura Pinheiro, a Portas e a Ferreira Alves. Chamar-lhe Três Tigresas que é uma piada porreira. Ver se a FC concorda.

Prós e Contras, RTP, 2ª feira – Grande programa! Desdobrá-lo e passar a bi-semanal. Prós e Prós o governo às segundas, Contras e Contras a oposição às quartas. Manter a Fátima.

 Directo ao Assunto, 4ª feira, 23h, RTPn – Outro grande programa! Quando o Rangel sair para a Quadratura, convidar o Marcelino.

Depois da ordem do dia 1. Ver se a Pires faz um programa de cinema e convida o chefe para entretrevistas culturais. Ou então o Mexia.

Depois da ordem do dia 2. Dizer ao Costa que fale ao Costa. O gajo anda com muitas frescuras.

(Nota: o documento acima resulta de jornalismo de lixeira e é uma completa calhandrice. É fruto de espiolhar uma reunião privada e além disso é tudo mentira.)


publicado por José Mendonça da Cruz»

Sem comentários:

Enviar um comentário