sexta-feira, 23 de julho de 2010

SER TODOS E NENHUM, SER AO MESMO TEMPO ASTÉRIX E ÓBELIX

Ontem perguntaram-me pelas minhas lealdades. Temi pela pergunta e pela resposta. Porque neste mundo globalizado e de entrecruzadas lealdades, a resposta estaria bem situada se dada num país que não teimasse em ser uma aldeia cercada de romanos por todos os lados. Qual Astérix, a dar mais para o Óbelix, respondi titubeantemente: as minhas lealdades repartem-se cirurgicamente de A a Z!
Como Astérix temi perante a resposta, ter de tomar a poção mágica de modo a fazer face a embustes e emboscadas. 
Como Óbelix temi não poder ser mais senhor dos meus menhires e não poder pegar mais no meu minúsculo Ideáfix... perdão, na minha ideia fixa de fazer de Portugal um país melhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário