quinta-feira, 30 de setembro de 2010

COBARDIA AO MAIS ALTO NÍVEL

«O país precisa de financiamento externo, o país precisa de pedir emprestado ao exterior, se queremos que os mercados internacionais continuem a emprestar a Portugal, aos portugueses e às empresas portuguesas, nós temos de tomar estas medidas. Porque, caso contrário, a torneira do financiamento fecha-se e acho que asfixiamos todos».
«Temos consciência do que isto vai custar a todos os portugueses, mas a dureza das medidas justifica-se», afirmou ainda, acrescentando que o cenário alternativo era «bem pior».
«Para tomar estas medidas, dormi mal. Mas se não as tomasse, eu acho que não era capaz de dormir», terminou.
Teixeira dormiu mal...diz, porque o país precisa de pedir emprestado ao exterior! Porque se não asfixiamos!
Asfixiamos? Quem? Quem vive do seu trabalho, com uma justa remuneração do mesmo? Ou quem se julga Europeu de primeira com o esforço dos seus cidadãos?
Pedir emprestado ao exterior? Viver eternamente a pedir emprestado ao exterior, como se os Portugueses não fossem capazes, se enquadrados num ambiente de equidade, justiça e ética de um esforço nacional consequente!
Teixeira dormiu mal! Com as suas dezenas de milhar de Euros por mês. E os Portugueses desempregados ou com salários de 500€? Terão dormido bem?

Sem comentários:

Enviar um comentário