sexta-feira, 1 de outubro de 2010

NAS HISTÓRIAS DE SUCESSO O TAMANHO - DA CLASSE MÉDIA - IMPORTA

«Brasil: uma "história de sucesso"?
A oitava economia do mundo vai a votos neste domingo e o futuro do Brasil enquanto país emergente pode passar pelas políticas adoptadas pelo próximo presidente. Lula da Silva deu o seu contributo para combater a pobreza mas falta fortalecer a classe média.
Com uma população de 193 milhões de habitantes, o Brasil é actualmente o país mais influente da América Latina e faz parte de um grupo de nações que tem crescido exponencialmente nos últimos anos: o “BRIC”, termo criado pelo economista britânico Jim O'Neill, para se referir ao Brasil, Rússia, Índia e China.
Em declarações à BBC Brasil, Jim O'Neill afirmou que fortalecer a classe média, através de medidas públicas, é essencial para que o Brasil passe de país emergente à  de desenvolvido. “Se há uma diferença específica entre uma economia tipicamente desenvolvida e uma em desenvolvimento, é talvez o tamanho da classe média”, disse.
Com o objectivo de manter os privilégios de classes políticas parasitárias, que não um  verdadeiro Estado Social  que míngua, Sócrates e a sua máquina fiscal e parafiscal insaciável das clientelas, optou por lançar uma névoa  confusa sobre o país.

Sem comentários:

Enviar um comentário