domingo, 3 de outubro de 2010

NOBRE NOBREZA

CM: «EDP dá três milhões a curso de Pinho»
Companhia eléctrica patrocina Universidade de Columbia, onde ex-ministro da Economia é professor. Escola agradece «generoso apoio» da empresa»
A definição de povo ficou na memória daqueles que do povo já só querem um toque ao de leve na altura do facturar.
A nova Monarquia Republicana que dá pelo nome de elite Portuguesa, as novas famílias reais, Marqueses  da Mota Engil e do BES, Duques da PT, EDP e da REN, Condes da EPUL e da EMEL, governam o país com mão de monopólio, dizimando com os seus dízimos sempre crescentes sem fim à vista, o Nobre Povo, Nação Ligeiramente Cobarde e Profundamente Descrente.
Em Portugal a nova Nobreza, com uma pequena nobreza de Cravo a indignar-se de quando em vez, vai cantando e rindo alegremente num jogo de soma zero: devo-te eu agora um favor, deves-me tu amanhã outro,...
E entretanto esta nova Nobreza, alicerçada  nestes  novos monopólios privados sempre em crescendo, tendo na mão os Condottieris da política, essa nova vaga de mercenários internacionalistas, que estagiam mais tarde nas Unesco, OCDE's, Eurojust, e outros lugares que de próprios se podem tornar impróprios, vão sugando o tutano da pequena e média economia nacional até ao estoiro final e à tomada das Tulheries e ao derrube das Bastilhas!

Sem comentários:

Enviar um comentário