A situação política actual parece ter ontem definitivamente descambado para a rutura. Sócrates não estando agarrado ao poder já veio ontem dizer que será obviamente candidato ao lugar, para pecado do PS. Obviamente, porque o poder é indesejado! Várias vezes já o olhar de Sócrates me pareceu o olhar tomado pelo anel de Frodo e ontem na entrevista com Ana Lourenço tal voltou a acontecer - "tudo farei para "evitar uma crise política" disse Sócrates, de certeza incapaz de tudo vender como Fausto, a quem não sobrou a alma e a mãe!
Ao PSD aconselha-se entretanto que mude de atitude perante o país e para reganhar apoiantes que tenha uma atitude de VERDADE, DE DESPOJO, DE NÃO OPORTUNISMO E TATICISMO. É isso que o país espera, numa altura em que os políticos são cirurgicamente escrutinados por cada decisão que tomam e que são bem aceites em caso de VERDADE e percepção de despojo cínico taticista.
Ao líder cabe pois assim não subestimar o olhar e o julgamento do povo. Sob pena de rapidamente a sua imagem ética estar degradada. A Passos o conselho de se rodear apenas, não de amigos da onça que só pensam em benesses e lugares, de PURA COMPETÊNCIA. E que na Europa, Passos, sem se querer colocar em bicos dos pés ou ter a atitude do bom aluno acrítico e gordurento, seja capaz de explicar sem o cinismo e a indiferença inaudita de Sócrates - ao sacrificar o seu povo no altar da sua vaidade e ganância - que congelar reformas de 200€ por três anos não é bom, nem para Portugal, nem para a imagem da própria Europa - que não deve querer voltar ao esclavagismo e ao holocausto de matar o povo Europeu à fome.
OUÇAM UMA VEZ O POVO, FAÇAM O ÓBVIO COMO DIRIA O SILVA DA LULA!
Sem comentários:
Enviar um comentário