quarta-feira, 7 de março de 2012

PROBLEMAS DOS PORTUGUESES NÃO SE RESOLVEM COM AMOR E CARINHO

«Problemas dos portugueses não se resolvem com amor e carinho» 


Tendo uma raiz social democrata não compreendo esta insensibilidade e frieza do PM.
Até Mariano Rajoy compreende a necessidade de uma austeridade inteligente e moderada que não tenha o efeito contrário ao pretendido.
O voluntarismo de PC demonstra um ponto comum com o anterior inquilino de Belém: um certo dilentatismo, insensibilidade e uma falta de aderência à realidade de um ajustamento que está a matar o nosso tecido empresarial.
Muito bem esteve Heloísa Apoloni, bem como Jerónimo de Sousa e Seguro ao lembrar que governar exige equilíbrios e que no centro estão as pessoas. PC com esta política suicida, afastará da governação o PSD e o PP por muitos e longos anos.
É que ser-se social democrata não significa ser-se cego ou viver-se num mundo singular ou de clube. Acima dos partidos, dos brilharetes pessoais perante o exterior e dos umbigos pessoais, está Portugal e estão os Portugueses.
Definitivamente Portugal precisava de um governo de salvação nacional onde a palavra de ordem fosse moderação, envolvência de todos os Portugueses, bom senso e... fazer o óbvio pugnado por Lula da Silva.

Sem comentários:

Enviar um comentário