terça-feira, 22 de maio de 2012

A TROIKA É IGUAL A UMA COMISSÃO LIQUIDATÁRIA?

«A “troika” quer um inventário, até Junho, com todos os activos que podem ser vendidos nas Câmaras e regiões. Os autarcas já disseram que só têm para privatizar as redes de água e saneamento.
Sobre este assunto, o presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), Fernando Ruas, prefere não se pronunciar, pelo menos, não antes de sexta-feira.
“Vou ter uma reunião na sexta-feira com a troika e espero ouvir de viva voz o que é que querem e não farei declarações antes da reunião”, sublinha Fernando Ruas.»
O que é lastimável é os Portugueses e os seus representantes aceitarem de bom grado e como inevitável o esbulho por parte dos credores e cujo representante é a TroiKa!
A situação que vivemos faz lembrar a convenção de Évora, quando os Ingleses permitiram a saída dos Franceses (e até os transportaram em barcos Ingleses) de Portugal com tudo o que tinham esbulhado na 1ª Invasão.
Já não há estadistas e patriotas em Portugal? 

É que a dignidade não têm preço e há alturas em que os credores tem de se vergar às exigências de justeza dos devedores, sob pena de a sua vontade em arrestar o que emprestaram antes com juros agiotas limitar a capacidade voluntária do devedor.

Sem comentários:

Enviar um comentário