sexta-feira, 25 de maio de 2012

VISÃO DE MONTANHA DE CORDILHEIRA

«Certo é que a própria Comissão Europeia, nas suas previsões de primavera, prevê que os salários vão baixar 6% este ano.

O democrata cristão, que também esteve presente na reunião da manhã, preferiu sublinhar que «no primeiro trimestre, a recessão económica ficou bem abaixo do que estava previsto» e que o momento atual será «o pior».

Adolfo Mesquita Nunes disse, por último, que Rasmus Ruffer, do BCE, Jurgen Kroger, da Comissão Europeia, e Abebe Selassie, do FMI, salientaram que «Portugal tirou, nas últimas décadas, pouco proveito das oportunidades de estar na União Europeia».
Um dos problemas dos decisores políticos e económicos é analisarem tudo do alto de uma montanha, quando a nossa vida se passa numa cordilheira. 

Nessa montanha onde estão normalmente montados, o que se vê normalmente é outras montanhas que tapam por sua vez mais e mais montanhas. Mas para os decisores políticos a sua montanha é a maior e a única.

A decisão parece ser sempre assim incompleta e desfocada de todos os seus actores.

E assim vamos nós sendo incomodados por brisas que sopram de montanhas que nos vão devastando os prados e destruindo as forragens que tínhamos para alimentar o nosso gado.  

Sem comentários:

Enviar um comentário