terça-feira, 26 de junho de 2012

ESTAMOS A MORRER AOS POUCOS POR INCOMPETÊNCIA E TEIMOSIA

«OLÁ PEDRO PASSOS COELHO E OLÁ A TODOS! EU SOU A VIRGINIA TENHO 51 ANOS, SOU DIVORCIADA, VIVO SÓZINHA E FAÇO PARTE DOS DESEMPREGADOS. APESAR DE NÃO ME INTERESSAR POR POLITICA ESTOU SUJEITA A ELA POR ISSO VOU DAR AQUI O MEUS TESTEMUNHO. ESPERO QUE ALGUNS NÃO ME ACHEM IGNORANTE OU MAL EDUCADA - SE O FOR PEÇO DESCULPA - PORQUE DEMENTE SEI QUE ESTOU A FICAR Á CUSTA DESTA MINHA SITUAÇÃO,,,, As preocupações são tantas e as soluções nenhumas, que temo mesmo pela minha sanidade mental,,,Há cerca de 8 anos tinha um emprego e auferia cerca de 1,100€ liquidos mensais,,nada mal mas que nunca deu para luxos,,assim como acontece para a maioria das pessoas em Portugal e no Mundo,,a maioria da população é pobre e vive cerca dos limites,,agora que estou desempregada recebo o RSI = 189,95€ mensais,,como tenho renda de casa de 250€ e ja me encontro nesta situação há cerca de 2 anos, estou na iminência de ser despejada,,,não tenho Pais, marido ou namorado e também sem filhos,, também recebo ajuda alimentar da Paróquia da freguesia - mas sómente alimentos não pereciveis - arroz, massa, azeite, óleo, acúcar - o que muito agradeço á Ajuda Fraternal - pra mim luxo é poder comer fruta e legumes - luxo pra mim é até poder ter papel higienico e guardanapos ao mesmo tempo e não ter que usar um na vez do outro, EU JÁ PASSO FOME HÁ MUITO TEMPO - NO ENTANTO DESCONTEI BASTANTE PARA A SEGURANÇA SOCIAL DESDE 1976 E SÓ 2 VEZES ESTIVE DE BAIXA E NO F.DESEMPREGO, SOU DA ÁREA ADMINISTRATIVA E TENHO UM BOM CURRICULUM MAS JÁ FIZ TRABALHOS DE LIMPEZA - que nem isso agora consigo arranjar - a maioria do mês passo sem 1cêntimo na carteira,,só a 1ª semana em que vem o Vale Postal posso fazer algumas compras,,mas muitas vezes não tenho pasta de dentes ou gel para banho,,como também fui a obrigada a desenvolver o hábito de não tomar banho todos os dias - para poupar nas contas da água e do gás - e uma vez que também não tendo trabalho, nem euros suficientes para comprar o passe social para procura de emprego duma forma massiva - vou-me deixando ficar por esta casa - casa a que não tenho direito por falta de pagamento - ESTOU A SER VIOLENTADA FINANCEIRAMENTE HÁ MUITO TEMPO - o que sinto figurativamente falando é que estou a ser enterrada viva - desculpem a imagem tão tétrica - por vezes a minha mente quer atraiçoar-me e levar-me a fazer disparates - que soluções ela me dá? prostituição, roubo ou suicídio - mas para nenhuma delas encontro viabilidade em mim,,,e mais ,,, QUALQUER DIA NÃO CONSIGO ENCONTRAR VIABILIDADE EM MIM PARA NADA, QUE ME CONSUMO DE TRISTEZA POR ESTA NOSSA SOCIEDADE TÃO DESUMANA,,O ÚNICO SENTIMENTO QUE AINDA ASSIM É VÁLIDO EM MIM É O DE COMPAIXÃO,, PELO MEU SER E POR TODOS OS OUTROS SERES ♥ ♥ ♥»
Isto é o que se encontra na página do Facebook do fedelho Passos Coelho.
Houvesse um único Português nesta situação, e são milhões, e cada vez mais, devíamos todos sentirmo-nos violentados por um Portugal desumano e idiota.
Ontem no pró e contras novamente não encontramos um único Português qualificado, com excepção dos apaniguados do PM e dos seus jotas, favorável às medidas de PC e do ministro das finanças mais inconsciente da realidade Portuguesa: o funcionário comunitário Vítor Gaspar!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário