«Caso contrário, se não o fizer, devemos ter a coragem de dizer ciao, ciao e abandonar o euro, mas permanecer na União Europeia, ou dizer à Alemanha que deve deixar o euro, se não concordar», afirmou.
Silvio Berlusconi, que se tem envolvido pouco em questões políticas ou económicas desde que abandonou o poder, vai ainda mais longe e adianta: «A minha ¿ideia louca¿ é que o Banco de Itália devia imprimir euros ou então imprimir a nossa própria moeda».
O ex-primeiro-ministro já deu a entender que pretende retomar um papel mais ativo na política, à medida que se aproximam as eleições de 2013. No mês passado, propôs mudar o sistema de governo italiano para um modelo mais presidencial, próximo do francês.
«Não me recordo de um momento mais difícil do que este na minha vida. As pessoas perderam mesmo a confiança», escreveu Berlusconi no Facebook. «Que movimento pode mudar esta espiral recessiva?»
Blog da nossa consciência, do n/ umbigo, da solidariedade, da ética, do egoísmo, da ganância, da corrupção, do faz de conta, do desinteresse, do marketing, das sondagens, da elite do poder, do poder dos sem poder, do abuso do poder, da miscigenação com o poder, da democracia participativa, do igualitarismo, dos interesses, do desprezo pelos excluídos...da política, da democracia de partidos e da classe política Portuguesa séc.XXI! A VOZ DA MAIORIA SILENCIOSA AO SERVIÇO DA CONSCIÊNCIA PÚBLICA!
Posts recentes Causa Vossa:
sábado, 2 de junho de 2012
MOMENTO DE LUCIDEZ DE BERLUSCONI
Etiquetas:
Política Nacional
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário