segunda-feira, 18 de junho de 2012

VENDA DA TAP: UM CRIME COM ROSTOS

«Um erro total! ► Um absurdo estratégico impossível de remediar no futuro!
A venda da TAP pode significar uns milhões para os cofres do Estado. Mas, com a alienação a capitais estrangeiros, Portugal perde a sua companhia aérea e a capacidade estratégica de determinar as suas ligações - nomeadamente em relação a destinos e escalas.
Quem comprar pode determinar até que a companhia passe a operar onde as suas licenças o permitirem, menorizando Lisboa, Porto, as ilhas, o Algarve, o Brasil... Porque, como empresa privada dona dos seus aviões, voará para onde quiser e considerar mais rendível.
E o dinheiro que (episodicamente) o Estado embolsa, pode ir rapidamente embora no deslizamento dos montantes de exportação que (por exemplo) o Turismo significa»

1 comentário:

Mentiroso disse...

O único e possível objectivo é vender tudo o que produz, poderá produzir ou possa garantir de apoio futuro. Os novos donos chegam, trazem os seus dirigentes superiores a ganharem bons salários e pagam duas sardinhas aos portugueses que continuarão na miséria. Quanto aos lucros e cá só ficam as sardinhas que pagaram. Não é simples miséria, mas a ruína completa do país, presente e futura. Vendem o futuro.

Enviar um comentário