sexta-feira, 17 de outubro de 2008

A POBREZA DIMINUIU: PUBLIQUE-SE!


Lá continuam os assessores e as empresas de comunicação a desinvestir na verdade!

Acreditar acreditávamos se a notícia acrescentasse a expressão muito económica de ceteris paribus (exp. do latim: tudo o mais constante), se todos os outros factores (inflação real incluída) se tivessem mantido sem alteração, ou mesmo se o Governo optasse por novos instrumentos muito expressão financeira, os novos ricos ou remediados ... "futuros"!

Mas caros manipuladores da opinião pública, já poucos vos ouvem, a não ser para soltar estridentes gargalhadas, principalmente o informal submundo, além que não é isso que vislumbramos nas ruas, nos jardins, nas esplanadas, no bate-boca e acreditem, que a comunicação informal vale bem mais que mil encenadas "patranhas"!

Verdadeiramente assombroso, isso sim, é:
«Em 2009 Reformas dos políticos vão custar 8,3 milhões» ou «A partir de Outubro Mais 207 reformas milionárias» ou ainda, esta verdadeira pérola clientelar da utilização e duplicação dos dinheiros públicos nacionais: «DN: «Governo vai gastar 167,7 milhões de euros em estudos» Em estudos, projectos e pareceres encomendados a gabinetes de advogados, de engenharia e consultores privados».

1 comentário:

Anónimo disse...

Essa comparação é feita em relacção a que países? Se fôr com países sub-desenvolvidos, não é por aí além saber que somos os melhores dos mais pequenos. Se pelo contrário fôr feita a comparação em relacção a países da UE, é um bom esforço, mas devemos sempre ser melhores.

Enviar um comentário