domingo, 10 de maio de 2009

L´ETAT C´EST MOI

«Apesar de pouco antes ter referido que está "a tentar nem sequer fazer muitas críticas", Elisa não resiste mandar algumas indirectas a Rui Rio. "Pintaram os bairros, mas esqueceram-se de vos dizer que o dinheiro é do Estado, é do PS", diz. Pouco depois, volta a atacar: "Não quero o poder. Já tive muito. Quero é criar uma cidade onde as minhas filhas e os vossos netos possam viver e não quero aqui conflitos...»

Apesar de ser mediaticamente uma figura simpática, já não é simpático a confusão possível num meio pouco letrado de etat c'est moi (do PS!).

Razão suficiente para não se votar nela! É que nestes lapsos língua, é que se vê para que serve o dinheiro dos Portugueses, e de que modo a legitimação deste Estado de partidos se parasita do seu suor.

É por isto que muitos já só acreditam que isto já só vai lá com uma democracia directa!
“Declaração de Princípios do Movimento para a Democracia Directa - DD. Tendo em conta a degenerescência irreparável da democracia representativa para uma oligarquia de representantes, só aproximando os cidadãos da escolha e decisão políticas será possível desenvolver continuamente em Portugal os valores da Democracia, do Estado de Direito, da Liberdade e da Dignidade Humana. Assim, os membros concordam com a afirmação e a promoção de um Movimento para a Democracia Directa."

Sem comentários:

Enviar um comentário