quinta-feira, 13 de maio de 2010

CHOQUE FISCAL: PORTUGAL NÃO VOS RESIGNEIS!

Coragem para emagrecer o Estado, nada!
Desengane-se quem ouvia falar em choque fiscal como forma de estimular a economia.
Choque fiscal em Portugal só para matar o doente! 

Contra a opinião da OCDE, que avisava da necessidade de não afectar a procura interna, dado que diminuir a procura interna com aumento de impostos a curto prazo, diminui a curto prazo o défice, mas a médio aumenta-o por via da quebra futura da economia.
Estás com anemia? Devolve-me a vitamina C para manter este Estado improdutivo mais uns tempinhos. Dá para manter os ASAES que liquidaram empresas, os administradores fiscais que complicam declarações fiscais, ... não dá é para nos por a produzir bens transaccionáveis!
Ouvindo ontem J. M. Ricciardi fiquei entretanto com a certeza que as medidas do governo caem como uma luva aos verdadeiros mandantes desta terra pouco abençoada. Para os banqueiros aumento de IRC de 25 para 27,5% não os afecta, como bem sabemos!
E caem também bem à UE. Diminuir o IVA significa - embora mais residualmente que no passado - diminuir as receitas da UE.
Nas palavras de um do séquito de Bento XVI, Portugal não vos resignei! Obviamente que não era para estes que falava o secretário do Papa!
Fenomenal e inteligente esta delapidação de recursos, porque desestimular a economia significa manter centenas de milhar de Portugueses de braços cruzados  e desaproveitados!  Economia de baixo emprego!
A bem dos grandes agregados! O do emprego, o da estrutura da economia, ...!

Sem comentários:

Enviar um comentário