quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

ANA AVOILA: O PORTUGAL DOS IGNORANTES

Esta senhora pertence ao pelotão dos ignorantes e ao Portugal mesquinho que está sempre a olhar para a galinha do vizinho.
Como é possível no século XXI, confundir sector privado com sector público?
Como é possível confundir funcionários do Estado, uma entidade cujo único fim deveria ser apoiar o sector privado que produz a riqueza, com as centenas de milhar de empresas que fazem o tecido produtivo Português?
Como é possível não entender que as empresas privadas dão aquilo que a concorrência lhes permite (até o desemprego e a falência) contrariamente ao Estado, trabalhadores ao serviço e pagos por cada um dos trabalhadores fora do Estado, a que se dá o nome de contribuintes?
Para quando a percepção desta gente que o Estado deve ser apenas um corrector das injustiças que um mercado nem sempre perfeito pode ocasionar?
Alguns partidos de esquerda com muita razão no que diz respeito às verdadeiras desigualdade que se geram por motivos de tráfico e todos os tipos de monopólios, BPN e tantas escabrosidades do Portugal do poder, perdem paradoxalmente a razão quando gente desta, com responsabilidades no diálogo dos povos, não evolui e não percebe, ou não quer perceber, o mundo onde se move.

Quem lhe dá umas aulas de economia, e de ethos, para esta senhora ultrapassar as sua mais que estonteantes ignorância, conservadorismo, reaccionarismo e egocentrismo?

Sem comentários:

Enviar um comentário