sábado, 26 de março de 2011

PASSOS ATRÁS

A entrevista de Passos, ontem, para um céptico de primeira hora com um Sócrates inexperiente e com um perfil caracteriológico pouco abonador para Primeiro Ministro de uma nação com 7 séculos, alarmou-me.
Como é possível um putativo primeiro ministro fazer já  "  Passos - atrás"  com a questão dos impostos quando todos percebemos, pelo menos os que tem formação ou experiência de gestão e economia, que os impostos colocam Portugal numa espiral de diminuição de actividade económica e perda de impostos? 

Alberto João Jardim, o mais esclarecido político Português independentemente do seu foclore populista que " o meu povo gosta"  , já veio denominar, com toda a razão, de mais um disparate da " inteligentsia pouco inteligente Portuguesa".  

Ou será que Passos para obviar à sua clara atrapalhação e sentido de menoridade perante Merkel, já libertou uma atoarda tipo Sócrates "  não, não, cumprimos rigorosamente nem que tenhamos de aumentar o IVA para 25%? " 

Bom dia terá sido para Merkel,  atrapalhada nos Landers, que ganhou pontos para o interesse da competitividade da economia Alemã, no estrito interesse do povo Alemão e que saiu com um sorriso largo de quem não conseguiu vergar os Nobres Irlandeses, mas vergou logo aquele pobre povo inferior Português, que se assusta na sua  enorme e inata cobardia à primeira descompostura e voz grossa,  por opositor com mais dedos de altura. Passos, atrás, sem dúvida de um homem que demonstra mais querer ser que poder. 

Quando teremos um político a valer que junte  coragem, senso, inteligência, experiência e honestidade?      

Sem comentários:

Enviar um comentário