terça-feira, 12 de abril de 2011

UM BOM DIA EM PORTUGAL

O QUARTA REPÚBLICA SUBLINHA A EMIGRAÇÃO EM ALTA, quase 100.000 pessoas a emigrar desde 2002.  E há-de bater as 200.000 pessoas! 
Pobre Portugal, cujo fado é ter elites predadoras que do alto da sua arrogância de homens providenciais, providenciam a constante minorização de Portugal.

Hoje foi um dia bom para mim. 
Recebi da Segurança Social, agora também aderente à penhora antes da hora, a uma penhora de putativas dívidas de empresa de 1995?, já pagas mas a ter de provar por ineficácia e perda da segurança social de lançamento de dados.
Simplex e motivação do empreendedorismo a funcionar! 
Entretanto, tendo ido com urgência ao hospital, a EMEL, essa grande empresa exportadora de máquinas de estacionamento, contributora para o nosso superavit comercial, não esteve com meias medidas. Meteste as moedinhas das 15 às 17h, mas só conseguiste chegar ao estacionamento de rua às 17h30 - toma lá 3€95 para pagar - mesmo que o estacionamento fosse pago só até às 19h (um sobrecusto pelo esforço da colocação do papelinho por um esforçado moço de barba por fazer com aspecto de desalinho de quem se tinha levantado da cama, e que pululava por ali quando cheguei,  para ir colocar simpáticos papelinhos!). 
Entretanto, a junta,  palavra de INE, esqueceu-se de enviar o recenseador com o seu código de local, sendo hoje o prazo final pela internet. Tudo coisas boas para ajudar a motivação para o tapar do deficit e do endividamento.

Só me falta mesmo é escolher o país para emigrar: Brasil ou RU? Nesta altura qualquer um serve, e o Brasil até pode ser que precise de gestores produtivos, deixando este nosso cantinho aos pedagogos do Estado parasitário.

Sem comentários:

Enviar um comentário