«O Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, disse esta terça-feira que as manifestações que ponham em causa a ordem pública exigem do Estado «uma atenção redobrada», sendo por isso «imperioso contrariar as tendências de desajustamento social».
NUMA ALTURA EM QUE A FOME TENDE A REDOBRAR CHEGANDO HÁ POUCO ATÉ A CLASSES SOCIAIS INSUSPEITAS, O MINISTRO CONFUNDE JÁ DESAJUSTE SOCIAL COM REVOLTA SOCIAL PELAS ALEIVOSIAS QUE UMA PSEUDO ELITE POLÍTICA TEM PERPRETADO EM PORTUGAL - SEJA ATRAVÉS DOS BPN'S, CONTRATOS PÚBLICOS, ...
O espaço público, por outro lado, tem destas coisas. A leitura do modo como os homens públicos se movimentam no espaço público, permite-nos identificar aqueles cuja atitude é apenas totalmente democrática dos outros que tem uma estranha noção de democracia, loucos por utilizar o poder de estado e lançar a repressão sobre a população (principalmente a que vomita os privilégios inauditos que estão para além da ética e não se constroem na lei não geral e abstracta).
Macedo é um desses homens pouco confiáveis. A sua postura na política e o seu olhar não bom e confiável, demonstra não ser um homem com um espírito de tolerância e um enorme apego à democracia.
Não se esqueça Macedo do aviso de Vasco Gonçalves: é que o povo estará sempre com o MFA e o MFA com o povo.
Mesmo que alguns queiram usar o também povo em farda contra a populaça.
Sem comentários:
Enviar um comentário