«Bela democracia que temos cá... em que os ricos chulam os pobres ate ao tutano, a maior parte desta gente corrupta chulos da sociedade trabalhadora, deviam de lhes fazer o mesmo talvez estivessemos melhor e éramos respeitados, com o tempo se isto continuar assim, vao ter de comer o dinheiro se nao existir nada para comprar, o agricultor ainda sabe semear para comer, sem necessidade do gás, electricidade, combustível, telemóveis, tv, fui criado sem nada disto e não morri quando era criança, agora estas gerações...»
Portugal é uma sociedade de "coronéis". Não daqueles que se bateram na guerra colonial mas de um enxame que se besunta com o trabalho e esforço dos demais.
Olhar os comentários que se desenvolvem nas redes sociais é ter uma imagem de uma sociedade há muito em guerra consigo própria.
Uma guerra surda e suja que cria figuras como Duarta Lima, Dias Loureiro, Rendeiro, Isaltino e tantos outros que fizeram da sua vida um meio de enriquecimento não à base do trabalho mas à base de um "respeito" que lhes advêm apenas do poder e das amizades feitas no poder.
Portugal está muito doente. Doente de cinismo, de ganância, de desrespeito pelo próximo, de vileza materialista, de vaidade...
Urge curar o doente!
Sem comentários:
Enviar um comentário