sábado, 3 de março de 2012

AINDA A AGRESSÃO AOS FUNCIONÁRIOS DO FISCO

«Barnabé: quando o país cair na anarquia, estas pequenas escaramussas nada representarão. Espera-se ataques com bombas às repartições de finanças, bancos, seguradoras, polícia, etc...»
«Zé sem nada: Se as leis dos impostos fossem justas e bem aplicadas ainda podia ter pena destes senhores e senhoras. Mas eles até tem protecçao contra os erros que cometem. Assim, acho bem q o povo lhe dê no focinho. Afinal porque razao aquele senhor tem a casa penhorada? Será por culpa dele ou dos novos impostos , cortes de subsidios ou desemprego ? Será que a culpa não é do Estado porque desbaratam o n/ dinheiro? Como é possivel ( o sr Portas prometeu alterar isto e nada fez depois de estar no poleiro ) as pmes continuarem a pagar i IVA antes de receber as facturas e se nao pagarem na data ( aquilo que nao devem porque ainda fazem um favor ao Estado por serem cobradores de impostos que trabalham a borla ) são multados no valor de 20% do imposto e depois ainda pagam juros e podem ficar com os seus bens penhorados? Vamos revoltar-nos contra isto.»
«JUSTICEIRO: OS funcionários das finanças são uns caciques que recebem chorudas comissões do estado para roubar o povo. O comtribuinte nunca tem razão, sofre coimas por tudo e por nada e nunca consegue um diálogo esclarecedor com estes gajos. Indeferem sempre qualquer exposição ou recurso e convindam o contribuinte a fazer impugnação judicial se tiver dinheiro para pagar taxa de justiça e se tiver pacìência para esperar muitos anos. Não se admirem se forem mais espancados ou se as repartições forem mais vandalizadas. É O POVO A FAZER JUSTIÇA!!!» «AJAR A execução do estado aos contribuintes demora cerca de 30 dias. A execução dos contribuintes aos seus devedores, demora ANOS..... é para terem equidade..... e não indeferirem os pedidos prestacionais dos contribuintes nem as reclamações graciosas a que os contribuintes muitas vezes com razão veem recusadas por meros caprichos..... Será eta a forma de recompensar.»

Muito preocupante o que se lê aqui. 

Muito preocupante por responsabilidade de um estado que não quis cortar nas verdadeiras gorduras do estado mas inundar e esbulhar o povo de impostos. A situação irá-se agravar com perda de deduções em IRS, com aumento do IMI, com perda de subsídios que davam para pagar o IMI e outras prestações fiscais...

O país está à beira da implosão e não será por via da repressão ou da violência que se resolverão os problemas!

Sem comentários:

Enviar um comentário