terça-feira, 10 de novembro de 2009

ESTÃO NOS FAZENDO DE PALHAÇOS

«O Supremo Tribunal de Justiça decretou a nulidade da certidão aberta com base nas escutas telefónicas entre Armando Vara e José Sócrates, refere o «Expresso».»

Neste mundo há uma minoria de homens para quem não há limites à decência e em que a ousadia se confunde com total falta de vergonha. E estes são os homens perigosos, que já no passado dominaram Estados aproveitando-se das fragilidades dos regimes que poluem e manipulam.

No limite o importante é a subsistência, e a fragilidade dos actuais regimes permite o seu rapto por gangs de malfeitores, tipo Coringas em Gotham Cities, em polis desprovidas de homens morcegos que nos protejam.

Destes regimes já pouco se espera, apenas que ficará para memória futura, que a qualidade dos Coringas não fica nada a dever à de repúblicas de funestas memórias...

Que fique escrito que estes senhores, que nos fazem de palhaços, ficarão na nossa memória futura a bem da dignidade de quem cala mas não consente. E há sempre um tempo em que a lei de Talião reporá o enxovalho das consciências e a dignidade perdida.

Sem comentários:

Enviar um comentário