sexta-feira, 13 de novembro de 2009

PEGADA OCULTA

«O primeiro-ministro disse hoje esperar que Pinto Monteiro esclareça se as escutas de que foi alvo são legais e garantiu que não vai tornar públicas conversas que são do domínio privado.
"O ponto é saber se durante meses a fio eu fui escutado (...) Isto está a passar todas as marcas (...) Espero que o Senhor Procurador nos possa esclarecer", declarou José Sócrates.»
Há homens que têm uma tendência para semear pegadas por onde passam. Desde as ecológicas até hipotéticas marcas públicas no domínio privado. Um primeiro ministro está ou não sujeito a isenção de horário?

O ponto é sabermos se podemos confiar num primeiro-ministro de um país que não é de alguns, mas de todos sem excepção, demasiado envolvido em constantes confusões?


Pressão, incomodidade ou percepção de impunidade.
À atenção do sr. Presidente do Tribunal de Justiça e do sr. Procurador, por quem ainda temos por pessoas sérias e corajosas:

Miguel Neto pergunta e bem. Com esta Lei e de acordo com algumas opiniões, numa investigação a um patrão do sub-mundo do crime organizado, se fosse por acaso escutada uma figura de topo do Estado a encomendar o assassinato de algum adversário político, essa informação, porque obtida de forma ilegal, deveria ser apagada e esquecida pela polícia. Para mim, a forma como as autoridades ou o público tomam conhecimento de um crime é irrelevante. Importante é combatê-lo para bem das eventuais vítimas, que podem ser um País inteiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário