terça-feira, 10 de novembro de 2009

OS NEGÓCIOS DA POLÍTICA

«Mais de quinhentos alunos das escolas do primeiro ciclo do concelho do Cadaval continuam sem ter actividades de enriquecimento curricular, como o inglês, quase dois meses depois do arranque do ano lectivo, referem os pais.

«Os pais reclamam porque as crianças estão desde as 16:00 até às 17:30 na escola sem ter nada para fazer e também não estão a aprender, o que é prejudicial», disse Joaquim Conde, presidente da Associação de Pais dos Alunos das Escolas da Freguesia do Painho, citado pela Lusa.

A vereadora da Educação da Câmara do Cadaval, Eugénia Correia, explicou que o atraso no arranque do Inglês, Música e Desporto se deve ao concurso público que foi lançado para escolher a empresa que iria ser responsável pelo desenvolvimento destas actividades de enriquecimento curricular, financiadas pelo Ministério da Educação.»

Agora até as actividades de enriquecimento curricular são sujeitos de negócio. Empresas para estas actividades? Onde estão os concursos direccionados para as pessoas singulares, ou foi para isto que a saudosa ministra da educação atirou centenas de ATL´s para a inactividade?


Sem comentários:

Enviar um comentário