sábado, 28 de novembro de 2009

ONTEM RENASCEU A DEMOCRACIA OU DEMOCRACIA EM ACÇÃO

Para quem tem dúvidas que a democracia não pode morrer amarrada às maiorias absolutas, a sessão de ontem foi uma sessão cinco estrelas e um verdadeiro regresso à casa mãe. Estão de parabéns todos os partidos de oposição que demonstraram ser possível em Portugal, legislar não olhando à bandeira partidária mas à bandeira nacional e ao interesse da maioria.

Para Sócrates, que pouco se confunde com um verdadeiro socialista, democrata com tiques de ditador, a afronta de um governo de Assembleia, e a dificuldade de governar, em negociação, olhando para a defesa do povo, foi visível.
Já era aliás visível, na forma como sempre governou, o desprezo para com uma parte substancial do povo Português. 


Ontem renasceu a Democracia em Portugal! Se o governo desistir de governar, vitimizando-se, tentando repescar uma maioria absoluta que o tornou maioritariamente autista, é porque é definitivamente um acervo de figuras democraticamente incapazes.
Felizmente para os Portugueses a oposição em peso mostrou como se pode governar atendendo aos verdadeiros interesses dos Portugueses e não a agendas incompreensíveis que relevam, ou de uma total incompetência, ou de agendas de interesse próprio.

Não vislumbra o governo formas de equilibrar o orçamento para além dos constantes aumentos de impostos que tem paulatinamente aniquilado a economia Portuguesa e os equilíbrios orçamentais futuros? Habitue-se e tome opções correctas na defesa da motivação do cidadão, como agente económico e fim da governação!

Sem comentários:

Enviar um comentário