sábado, 3 de julho de 2010

OI, CARIÑO IV OU A INSENSIBILIDADE DA ELITE QUE JÁ NEM SOPA NEM PEDRA!

«APROVEITEM A CRISE E FAÇAM SOPA»

Num comentário, um pobre de Portugal, que já são a proveito deste Governo e do anterior quase todos, um Português, gritava: mas esta ministra sabe os preços dos legumes e de quanto fica uma sopa?
Não, não sabe! Nem sabe que já há muitos que nem para uma sopa têm, porque é preciso manter Portugal no Afeganistão, comprar submarinos, manter as frotas do Estado, manter-se os boys em tudo o que é empresas do Estado e do para-Estado deficitárias, Governos Civis,  porque é preciso manter-se o desperdício pela câmara de deputados, pela casa civil e militar do PR, porque é ... tudo o que já todos sabemos, inclusive aqueles que fingem que nada sabem!
Não sabe porque a crise, como todos sabemos, até a esquerda Caviar,  atinge apenas - e o apenas são cada vez quase todos - quem não sabe o que é a crise! Porque se soubessem, mantinham-se mudos e calados no vómito da sua insensibilidade!
Porque ser-se de esquerda, verdadeiramente, não é ler-se Marx ou apelidar-se do socialismo democrático, ser-se de esquerda é olhar para o outro a não puder já comprar legumes e sentir o coração destroçado!

Sem comentários:

Enviar um comentário