«China está disponível para comprar dívida portuguesa (DE)
A China manifestou-se hoje disponível para "participar no esforço de recuperação económica e financeira" de Portugal.»
A China prepara-se para por atacado, comprar dois pelo preço de um: Portugal e as suas relações com a Lusofonia! O mundo, aliás está a saldo e os Chineses do Império do meio, já se posicionam para a sua dominação.
De facto cada vez mais para evitar cem anos de submissão e abandono, era necessário para Portugal um novo salvador, um novo D. Sebastião. Há quem já pense mesmo que o nome Fado Português, regular descrença Portuguesa, está mal empregue e esconde por detrás um ADN de Irresponsabilidade Individual.
Assim, o Fado Português devia-se chamar mais comummente de Irresponsabilidade Portuguesa, um viver no fio da navalha primeiro despreocupada, depois doentia e paralisadamente preocupada.
É por isso que parece já faltar na opinião dos jovens, uma espécie de novo Salazar, um Financeiro com despojo, garra, visão e se possível com postura democrática. De outro modo a proletarização da classe média Portuguesa irá no sentido inverso da criação de uma grande classe média burguesa Chinesa, à procura de criadagem súbdita Ocidental.
Sem comentários:
Enviar um comentário