sábado, 30 de outubro de 2010

A FACTURA NA CONTINUIDADE

Hoje, 30 de Outubro de 2010, o PS chegou a acordo com o PSD para viabilizar o orçamento. Pela blogoesfera chovem críticas por parte da grande maioria do povo Português. 
Pacheco Pereira critica essas pessoas que não vêem que não há alternativa. O FMI? Seria muito pior, diz! 
Pior, pergunta o povo? Pior, para quem? Para quem já nada tem para meter à mesa, ou para os serviçais do banquete do orçamento, que são muitos? É que o FMI, quando mandasse cortar, cortava! E cortava nas gorduras, não nos pele e osso que sustentam o regime!

Mas não haveria alternativa se Portugal não tivesse sido espoliado por gente desta e aparentemente não por  fosse por tacticismo novamente beneficiar o infractor?
«Face Oculta: Lino pressionou Vitorino a abrir as portas da Refer. Segundo a acusação a que TVI teve acesso, o ministro considerava a empresa de Manuel Godinho «amiga do PS»
É para isto, perguntam os Portugueses, é para este tipo de aleivosias que nós estamos a ser atirados para a miséria? Venha o FMI!

Curiosamente, pressionando Passos que se deixou cair na esparrela do PS e dos seus correlegionários, que vivem do orçamento, e são muitos, os Barões, que fazem parte da mesma gamela que suga as energias e os capitais de Portugal.
No meio disto, o nosso aplauso para Louçã, e para quem votou o orçamento de base 0, com voto contra do PS, o mesmo que por pressão de altas e gradas figuras do regime, como os banqueiros e os senhores da distribuição - que no meio da crise vêem os seus bancos e grandes empresas com subidas abissais de lucros.

É que senhores, baixar custos salariais e cobrar impostos, com empresas monopolistas e oligopolistas é fácil, pois estas últimas não diminuirão os seus preços no mercado e conseguirão manter os seus lucros, à custa do empobrecimento geral dos salários da parte maioritária da população que trabalha e não especula.

Sem comentários:

Enviar um comentário